Presenteando com elegância
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Presenteando com elegância
App/Web
B2C

TL;DR
As relações interpessoais e amorosas estão em constante evolução, acompanhando novas modalidades e cerimônias. As tradições transmitidas de geração em geração se renovam, e o ritual de celebrar uniões matrimoniais não foge a essa transformação. Atualmente, é comum que casais optem por juntarem os trapos antes do casamento, alguns escolhem uma vida dinâmica sem raízes fixas, preferindo explorar o mundo ao invés de estabelecer uma base, enquanto outros têm o sonho de construir um lar desde o início. No entanto, todos compartilham o mesmo elemento fundamental: os sonhos, muitas vezes grandiosos para o início da vida a dois, mas que, com o apoio de amigos e familiares, podem se tornar mais próximos da realidade.
Tradicionalmente, as listas de presentes físicos em lojas eram o ponto central para amigos e familiares expressarem votos de felicidade por meio de objetos. Contudo, as listas de presentes em dinheiro ganharam popularidade crescente nesse contexto.
Com o objetivo de proporcionar liberdade total na utilização dos recursos arrecadados em casamentos, mas mantendo a elegância de uma lista de presentes, a Wedy desenvolveu seu produto voltado para esse mercado em meados de 2014. O modelo de negócios da Wedding Tech Wedy baseia-se em uma taxa sobre a transação de presentes virtuais em listas de casamento, integradas ao site desses eventos, também oferecidos pela plataforma.
Apesar de constantes atualizações, ao longo do tempo, a funcionalidade tornou-se defasada em relação às inovações, diferenciais, UX e competitividade de preços. Além disso, com o lançamento do PIX e a facilidade crescente de meios de pagamento P2P, o modelo de lista de presentes em dinheiro precisava oferecer vantagens mais evidentes para justificar a taxa de intermediação cobrada.

Neste projeto, tive a oportunidade de liderar desde a research inicial com usuários até os ciclos de iteração após o primeiro release. Isso envolveu a concepção de uma experiência totalmente nova, desde um catálogo de presentes inteligente com implementação de back-office, a possibilidade de presentes em grupo, uma nova experiência de compra para os convidados, abertura de presentes virtuais de forma lúdica e várias melhorias de UX centradas no conceito de mobile first que facilitaram muito a criação e gestão durante a jornada do usuário no app.

Com a readequação e sugestões inteligentes para a composição de presentes, conseguimos aumentar o ticket médio de compra em cerca de 29%. Além disso, com a implementação do upsell nos carrinhos dos convidados, elevamos a taxa média por transação de 4,99% para aproximadamente 10%. Esse upsell consistiu na criação de uma experiência de embrulho para os presentes virtuais, entregando cartões presenciais com mensagens carinhosas dos convidados, enviados pela Wedy após o evento. Cerca de 50% das vendas são acompanhadas por esses cartões lembranças.


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As relações interpessoais e amorosas estão em constante evolução, acompanhando novas modalidades e cerimônias. As tradições transmitidas de geração em geração se renovam, e o ritual de celebrar uniões matrimoniais não foge a essa transformação. Atualmente, é comum que casais optem por juntarem os trapos antes do casamento, alguns escolhem uma vida dinâmica sem raízes fixas, preferindo explorar o mundo ao invés de estabelecer uma base, enquanto outros têm o sonho de construir um lar desde o início. No entanto, todos compartilham o mesmo elemento fundamental: os sonhos, muitas vezes grandiosos para o início da vida a dois, mas que, com o apoio de amigos e familiares, podem se tornar mais próximos da realidade.
Tradicionalmente, as listas de presentes físicos em lojas eram o ponto central para amigos e familiares expressarem votos de felicidade por meio de objetos. Contudo, as listas de presentes em dinheiro ganharam popularidade crescente nesse contexto.
Com o objetivo de proporcionar liberdade total na utilização dos recursos arrecadados em casamentos, mas mantendo a elegância de uma lista de presentes, a Wedy desenvolveu seu produto voltado para esse mercado em meados de 2014. O modelo de negócios da Wedding Tech Wedy baseia-se em uma taxa sobre a transação de presentes virtuais em listas de casamento, integradas ao site desses eventos, também oferecidos pela plataforma.
Apesar de constantes atualizações, ao longo do tempo, a funcionalidade tornou-se defasada em relação às inovações, diferenciais, UX e competitividade de preços. Além disso, com o lançamento do PIX e a facilidade crescente de meios de pagamento P2P, o modelo de lista de presentes em dinheiro precisava oferecer vantagens mais evidentes para justificar a taxa de intermediação cobrada.

Neste projeto, tive a oportunidade de liderar desde a research inicial com usuários até os ciclos de iteração após o primeiro release. Isso envolveu a concepção de uma experiência totalmente nova, desde um catálogo de presentes inteligente com implementação de back-office, a possibilidade de presentes em grupo, uma nova experiência de compra para os convidados, abertura de presentes virtuais de forma lúdica e várias melhorias de UX centradas no conceito de mobile first que facilitaram muito a criação e gestão durante a jornada do usuário no app.

Com a readequação e sugestões inteligentes para a composição de presentes, conseguimos aumentar o ticket médio de compra em cerca de 29%. Além disso, com a implementação do upsell nos carrinhos dos convidados, elevamos a taxa média por transação de 4,99% para aproximadamente 10%. Esse upsell consistiu na criação de uma experiência de embrulho para os presentes virtuais, entregando cartões presenciais com mensagens carinhosas dos convidados, enviados pela Wedy após o evento. Cerca de 50% das vendas são acompanhadas por esses cartões lembranças.


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As relações interpessoais e amorosas estão em constante evolução, acompanhando novas modalidades e cerimônias. As tradições transmitidas de geração em geração se renovam, e o ritual de celebrar uniões matrimoniais não foge a essa transformação. Atualmente, é comum que casais optem por juntarem os trapos antes do casamento, alguns escolhem uma vida dinâmica sem raízes fixas, preferindo explorar o mundo ao invés de estabelecer uma base, enquanto outros têm o sonho de construir um lar desde o início. No entanto, todos compartilham o mesmo elemento fundamental: os sonhos, muitas vezes grandiosos para o início da vida a dois, mas que, com o apoio de amigos e familiares, podem se tornar mais próximos da realidade.
Tradicionalmente, as listas de presentes físicos em lojas eram o ponto central para amigos e familiares expressarem votos de felicidade por meio de objetos. Contudo, as listas de presentes em dinheiro ganharam popularidade crescente nesse contexto.
Com o objetivo de proporcionar liberdade total na utilização dos recursos arrecadados em casamentos, mas mantendo a elegância de uma lista de presentes, a Wedy desenvolveu seu produto voltado para esse mercado em meados de 2014. O modelo de negócios da Wedding Tech Wedy baseia-se em uma taxa sobre a transação de presentes virtuais em listas de casamento, integradas ao site desses eventos, também oferecidos pela plataforma.
Apesar de constantes atualizações, ao longo do tempo, a funcionalidade tornou-se defasada em relação às inovações, diferenciais, UX e competitividade de preços. Além disso, com o lançamento do PIX e a facilidade crescente de meios de pagamento P2P, o modelo de lista de presentes em dinheiro precisava oferecer vantagens mais evidentes para justificar a taxa de intermediação cobrada.

Neste projeto, tive a oportunidade de liderar desde a research inicial com usuários até os ciclos de iteração após o primeiro release. Isso envolveu a concepção de uma experiência totalmente nova, desde um catálogo de presentes inteligente com implementação de back-office, a possibilidade de presentes em grupo, uma nova experiência de compra para os convidados, abertura de presentes virtuais de forma lúdica e várias melhorias de UX centradas no conceito de mobile first que facilitaram muito a criação e gestão durante a jornada do usuário no app.

Com a readequação e sugestões inteligentes para a composição de presentes, conseguimos aumentar o ticket médio de compra em cerca de 29%. Além disso, com a implementação do upsell nos carrinhos dos convidados, elevamos a taxa média por transação de 4,99% para aproximadamente 10%. Esse upsell consistiu na criação de uma experiência de embrulho para os presentes virtuais, entregando cartões presenciais com mensagens carinhosas dos convidados, enviados pela Wedy após o evento. Cerca de 50% das vendas são acompanhadas por esses cartões lembranças.


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TL;DR
As relações interpessoais e amorosas estão em constante evolução, acompanhando novas modalidades e cerimônias. As tradições transmitidas de geração em geração se renovam, e o ritual de celebrar uniões matrimoniais não foge a essa transformação. Atualmente, é comum que casais optem por juntarem os trapos antes do casamento, alguns escolhem uma vida dinâmica sem raízes fixas, preferindo explorar o mundo ao invés de estabelecer uma base, enquanto outros têm o sonho de construir um lar desde o início. No entanto, todos compartilham o mesmo elemento fundamental: os sonhos, muitas vezes grandiosos para o início da vida a dois, mas que, com o apoio de amigos e familiares, podem se tornar mais próximos da realidade.
Tradicionalmente, as listas de presentes físicos em lojas eram o ponto central para amigos e familiares expressarem votos de felicidade por meio de objetos. Contudo, as listas de presentes em dinheiro ganharam popularidade crescente nesse contexto.
Com o objetivo de proporcionar liberdade total na utilização dos recursos arrecadados em casamentos, mas mantendo a elegância de uma lista de presentes, a Wedy desenvolveu seu produto voltado para esse mercado em meados de 2014. O modelo de negócios da Wedding Tech Wedy baseia-se em uma taxa sobre a transação de presentes virtuais em listas de casamento, integradas ao site desses eventos, também oferecidos pela plataforma.
Apesar de constantes atualizações, ao longo do tempo, a funcionalidade tornou-se defasada em relação às inovações, diferenciais, UX e competitividade de preços. Além disso, com o lançamento do PIX e a facilidade crescente de meios de pagamento P2P, o modelo de lista de presentes em dinheiro precisava oferecer vantagens mais evidentes para justificar a taxa de intermediação cobrada.

Neste projeto, tive a oportunidade de liderar desde a research inicial com usuários até os ciclos de iteração após o primeiro release. Isso envolveu a concepção de uma experiência totalmente nova, desde um catálogo de presentes inteligente com implementação de back-office, a possibilidade de presentes em grupo, uma nova experiência de compra para os convidados, abertura de presentes virtuais de forma lúdica e várias melhorias de UX centradas no conceito de mobile first que facilitaram muito a criação e gestão durante a jornada do usuário no app.

Com a readequação e sugestões inteligentes para a composição de presentes, conseguimos aumentar o ticket médio de compra em cerca de 29%. Além disso, com a implementação do upsell nos carrinhos dos convidados, elevamos a taxa média por transação de 4,99% para aproximadamente 10%. Esse upsell consistiu na criação de uma experiência de embrulho para os presentes virtuais, entregando cartões presenciais com mensagens carinhosas dos convidados, enviados pela Wedy após o evento. Cerca de 50% das vendas são acompanhadas por esses cartões lembranças.



